Geral

Samu preenche vagas e já atua com equipe completa em Orleans

Unidade realiza em média 60 atendimentos/mês atuando em Orleans e municípios vizinhos.

Foto: Divulgação

A Administração Municipal de Orleans por meio da Secretaria de Saúde apresentou à população, os novos membros da equipe do Serviço médico de atendimento de emergência (SAMU), que realizam o atendimento de suporte básico. Com a ambulância totalmente equipada, e equipe completa para suporte básico, a região está segura com o serviço que visa garantir o atendimento às pessoas até a chegada à unidade de saúde.

Desde o início desta semana, já estão atuando em Orleans os novos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que foram selecionados por meio do processo seletivo simplificado no município de Orleans, o SAMU estava com falta de profissionais técnicos e condutores, a quase 1 ano.

O serviço conta com profissionais habilitados tendo na coordenação, a enfermeira Karla Pickler Cunha com longa experiência com o serviço de Urgência e Emergência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, as sequelas ou mesmo à morte. São urgências situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras.

O que é o SAMU

O SAMU 192 é um serviço gratuito, que funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados por equipe capacitada, acessado pelo número “192” e acionado por uma Central de Regulação das Urgências.

A coordenadora explica que a equipe entrega a população o serviço organizado, contando com 5 equipes para melhor atender a população orleanense. “Atuamos em Orleans e nos municípios vizinhos trabalhando muito, com muito amor e respeito a vida humana”, ressalta Karla.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Orleans

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Ciclone em SC: SAMU atende mais de mil chamadas durante fenômeno que atingiu Estado

Nesta terça-feira (30), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu 1257 chamadas nas oito macrorregiões do Estado de Santa Catarina, durante o ciclone que atingiu a região Sul.

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos