Ampliação da capacidade de armazenamento em Santana atenderá demanda pelos próximos 20 anos
As obras de ampliação do reservatório que atende à comunidade de Santana, em Urussanga, e a instalação de um leito de secagem de lodo na estação de tratamento do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae terão início nos próximos dias. A ordem de serviço já foi entregue à NCM Construções, empresa vencedora da licitação e que ficará responsável pelos dois trabalhos.
O investimento é de pouco mais de R$ 720 mil, com recursos da Fundação Nacional de Saúde – Funasa. "Em Santana, vamos corrigir um problema histórico no abastecimento, e ainda deixar o sistema pronto para o aumento da demanda para os próximos 20 anos", projeta o diretor do Samae de Urussanga, Vânio Comin.
Já a estação de tratamento de água – ETA do De Villa, que abastece todo o município, receberá um leito de secagem de lodo. Com a melhoria, o Samae poderá dar a destinação correta do material resultante do processo de tratamento de água. “Com isso, poderemos encaminhar o lodo ao aterro sanitário. E toda água que estiver no reservatório quando for feita a secagem entrará novamente no sistema para ser tratada e utilizada”, explica Comin.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Urussanga
[soliloquy id=”178354″]