Estão na lista para serem exonerados, sete comissionados.
Diante de possíveis candidaturas, com o intuito de não infringir a Lei Complementar nº 64/90, conhecida como a Lei das inelegibilidades, secretários, diretores e presidentes de autarquias que integram o primeiro escalão do Governo do Município deixam suas habituais funções nesta quinta-feira (5).
O prefeito Clésio Salvaro reuniu o grupo em um almoço que tratou do prazo de descompatibilização e serviu principalmente para agradecer o empenho de todos, pelas ações efetuadas no Governo desde 2009. “Governar com o entusiasmo e a dedicação de cada um de vocês foi muito bom. Uns entraram no início, outros depois, mas, todos se empenharam de uma forma que nos permitiu passar por uma avaliação positiva perante a população”, destacou o prefeito.
Clésio aproveitou o momento para incentivar aos que pretendem o pleito de 2012 e disse que só apresentando seus trabalhos, já obterão sucesso. “Conseguimos 80% de avaliação positiva em pesquisa feita com o cidadão e este número nos mostra que até mesmo quem não votou no nosso projeto na última eleição, aprova nosso trabalho atualmente”, pontuou Salvaro.
Referente à mudança de comando o prefeito garantiu que a substituição do primeiro escalão será efetuada por profissionais efetivos ou comissionados que estão ligados a cada pasta, em funções quase que permanentes. Os nomes ainda serão mantidos em sigilo. “O criciumense não vai perceber a mudança, a dedicação de cada um foi exclusivamente para melhorar a vida das pessoas e quem trabalha junto saberá como dar continuidade com qualidade”, assegurou ele.
Estão na lista dos que se afastam nesta quinta-feira (5), a secretária do sistema Social Geovânia de Sá, o secretário do sistema de Saúde Silvio Ávila Júnior, a secretária do sistema de Educação Roseli De Lucca Pizzollo, o secretário adjunto do sistema de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Verceli Coral, o intendente da Quarta Linha e suplente de vereador Círio Cirimbelli, o superintendente de trânsito e transportes da Autarquia de Segurança Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC), Dado Dagostim e o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) Renato Valvassori.
Colaboração: Decom Prefeitura de Criciúma