Ao todo, cinco escolas estaduais podem ser transferidas ao município.
O prefeito Clésio Salvaro esteve reunido na tarde desta terça-feira (25), em Florianópolis, com o secretário Estadual de Educação, Eduardo Deschamps. O objetivo do encontro foi discutir a municipalização de cinco escolas estaduais.
Salvaro já tinha solicitado o pedido de municipalização para as Escolas de Ensino Fundamental – EEF Doutor José de Patta, Marechal Rondon e Escola de Educação Básica Luiz Lazzarin. Na entrega do ofício, foi solicitado mais duas, as Escolas de Educação Básica Governador Heriberto Hülse e Jarbas Passarinho.
“O Secretário propôs vir a Criciúma para realizar um estudo do pedido dessas instituições de ensino. De acordo com o secretário, até dia 31 de agosto, será viabilizado um relatório para ver a possibilidade de atender a solicitação”, afirmou a secretária municipal de educação, Roseli de Lucca.
“Realizamos o pedido de mais duas escolas para municipalização. As três primeiras escolas já está praticamente tudo certo. Em setembro, começamos a parte burocrática. Vamos cuidar dessas novas escolas, implantar nosso sistema de educação para beneficiar as nossas crianças e adolescentes”, salienta o prefeito.
Colaboração: Ana de Mattia / Comunicação Prefeitura de Criciúma