Cerimônia de posse ocorreu na tarde desta quinta-feira. Salésio assume o Executivo por dez dias, com licença do prefeito Clésio Salvaro e férias do vice-prefeito Ricardo Fabris
O Executivo de Criciúma será comandado, nos próximos dez dias, pelo presidente da Câmara de Vereadores do Município, Salésio Lima. Com a licença do prefeito Clésio Salvaro e as férias do vice-prefeito Ricardo Fabris, Salésio assume como prefeito interino. A solenidade de transição ocorreu na tarde desta quinta-feira (16), no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris.
“Assim como prefeito e o vice, o vereador também foi eleito, e cumpre um verdadeiro papel de ajudar a governar a cidade, que vai além do papel constitucional de legislar, de fiscalizar, de aprovar e melhorar projetos. Sempre agradeço o trabalho da atual legislatura e, como reconhecimento, praticamos esse gesto tradicionalmente”, explicou o prefeito licenciado Clésio Salvaro.
Salésio Lima foi servidor público do estado por 37 anos, e é morador do bairro Santa Luzia desde o nascimento. Atuante na Igreja Católica, está no seu terceiro mandato de vereador, e foi eleito presidente da Câmara este ano.
“A obrigação de tornar uma cidade bom lugar para viver cabe a nós, prefeitos, secretários, vereadores, gestores. Criciúma atende a todos os requisitos de um bom município para se morar. Mas para termos ainda mais educação, mais saúde, qualidade de vida e igualdade, precisamos atender e olhar para as pessoas, caminhar entre as pessoas”, ressaltou o prefeito interino Salésio Lima.
Durante o período, a Casa Legislativa do município terá o vereador Márcio Daros como presidente. As autoridades do Executivo, do Legislativo municipal e estadual, de forças de segurança e representantes de organizações da sociedade civil prestigiaram o evento.