Organização espera que primeira edição deva gerar R$ 35 milhões nos três dias do evento.
O 1º Salão do Imóvel de Criciúma foi lançado na noite dessa sexta-feira (23), no Parque das Nações Cincinato Naspolini, com boa presença de público. A cerimônia oficial aconteceu às 19h, mas desde o final da tarde imobiliárias e construtoras já recebiam o público interessados em negociar. O evento é realizado pelo Sindicato da Habitação Sul – Secovi Sul/SC, com patrocínio da Caixa Econômica Federal em parceria com o Sindicato das Indústrias da Construção Civil Sul Catarinense – Sinduscon.
“Estamos trazendo todas as vantagens do 13º Feirão Caixa da Casa Própria. A maioria dos imóveis se enquadra nas condições de financiamento do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, cujo juros são baixíssimos e acessíveis a todos”, afirma Roberto Bier Troglio, Superintendente Regional Sul da Caixa.
São mais de 20 estandes concentrados na parte central do Parque, bem ao lado do Restaurante das Nações. A estimativa é que pelo menos R$ 35 milhões sejam efetuados em negócio durante e após o evento, já que muitas operações se iniciam no local, mas prosseguem posteriormente. “É muito comum que as pessoas se interessem pelos imóveis aqui, e depois mantenham o contato com construtoras e corretores. Por isso o atendimento dos profissionais será sempre de alto nível”, afirma Juarez Sabino, Presidente do Secovi Sul/SC.
Além da diretoria do Secovi Sul/SC e Caixa, a abertura do evento teve a presença do presidente do Sinduscon, Olvacir Fontana, do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e o vice, Ricardo Fabris, e de conselheiros do Conselho Regional de Corretores de Imóveis – CRECI.
Horários
O 1º Salão do Imóvel de Criciúma conta com mais de cinco mil produtos em oferta de toda a região da AMREC. O Evento segue até domingo, nos seguintes horários: hoje, sábado (24), das 9h às 21h, e no domingo (25), entre 10h e 17h.
Colaboração: Nazario & Bortot Comunicação