Mais de três mil imóveis serão ofertados durante a terceira edição do evento, de sexta a domingo, no Criciúma Shopping.
A aquisição da tão sonhada moradia própria, troca ou ainda ampliação do patrimônio com a compra de uma nova casa ou sala comercial poderá ser concretizada a partir dos próximos dias. As oportunidades serão as mais variadas durante o 3º Salão do Imóvel Sul Catarinense, que inicia nesta sexta-feira, dia 20, no estacionamento do Criciúma Shopping (CS). O evento tem realização do Sindicato da Habitação (Secovi Sul/SC) em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF).
Serão três dias de evento, com abertura oficial na sexta, às 19 horas. No sábado, dia 21, o Salão do Imóvel terá atendimento das 9 às 22 horas. Já no domingo, dia 22, das 10 às 19 horas. A estrutura vai contar 30 estandes, com a participação de 18 imobiliárias e 12 construtoras de todo o Sul catarinense.
De acordo com o presidente do Secovi Sul/SC, Helmeson Cesar Machado, a expectativa é gerar mais de R$ 30 milhões em negócios. Ao todo, serão mais três mil imóveis em oferta, entre terrenos, casas, apartamentos e salas comerciais. “Teremos em um único local as melhores oportunidades da região, além da presença da Caixa com condições especiais para o financiamento”, afirma.
A Caixa Econômica Federal vai disponibilizar três linhas especiais de financiamento nas modalidades residencial e comercial. “O Minha Casa Minha Vida oferece crédito de até R$ 170 mil, com juros a partir de 4,5%. Já para imóveis de médio e alto padrão temos recursos SBTE, oriundos da poupança, com juros de 8,18%. A novidade é uma terceira linha com novo indexador, anexado ao IPCA, com taxas que variam de 2,95 a 4,95%”, explica o gerente da construção civil da Superintendência Regional Sul/SC da CEF, João Claúdio Vieira.
Documentos necessários
Os interessados em fechar negócios devem visitar o evento com documento de identidade, CPF e comprovantes de renda e residência. No local, serão realizados o pré-cadastro do cliente e a análise de financiamento.
Colaboração: Comunicação/Caroline Bortot