Marca enaltece os países de maior tradição cervejeira que estão representados no evento.
A combinação de futebol e cerveja está longe de ser uma exclusividade dos brasileiros. Para marcar a edição russa do evento mais esperado desse esporte, a Saint Bier lança uma edição voltada a colecionadores com rótulos alusivos às principais escolas cervejeiras concorrentes ao troféu mais desejado pelas seleções do mundo. Os quatro rótulos especiais embarcam na temática apresentando os estilos cervejeiros do menu da marca associado ao país de origem.
Cerca de 50 mil garrafas já estão espalhados pelos pontos de venda. O desenho dos rótulos vem com informações geográficas, símbolos e pontos turísticos de onde foi criado o estilo, com exceção à Pilsen, incluída como a cerveja do Brasil por ser a mais consumida no país. A Belgian Golden Ale evidencia a escola cervejeira da Bélgica, a India Pale Ale (IPA) vem como a escolhida para representar a Inglaterra e a Weiss ficou com a embalagem da Alemanha.
Os rótulos dessa série vêm com o objetivo de conectar a marca ao clima do evento e oferecer uma oportunidade dos fãs colecionarem artigos, destaca o gerente de Inovação e Marketing da Cervejaria Santa Catarina, dona da marca Saint Bier, Bruno Schwinn. “É uma homenagem a esses países que tem grandes chances de fazer um bom papel na Copa, mas, para nós, acima de tudo são as principais escolas cervejeiras que nos inspiram”, diz.
Colaboração: João Pedro Alves / Comunicação Saint Bier