Diego Viquetti Nunes Lopes, 17 anos, era morador de Siderópolis e morreu no hospital após ser reanimado pelos socorristas do Corpo de Bombeiros e Saer/Sarasul
Diego Viquetti Nunes Lopes, 17 anos, é o jovem que morreu, vítima de complicações após afogamento em Siderópolis. Ele chegou a ser reanimado e socorrido, mas morreu nesta segunda-feira, 20, no Hospital São José, de Criciúma.
Diego era morador de Siderópolis. Seu corpo está será velado na Capela Mortuária do Cemitério São João Batista, na mesma cidade, a partir das 17h. O horário do sepultamento ainda não foi definido.
O afogamento
O adolescente de 17 anos, foi socorrido após pular de um penhasco no antigo Balneário Fontanela, no Rio Jordão Baixo, em Siderópolis. O resgate mobilizou o Corpo de Bombeiros e o Saer/SaraSul. A vítima desapareceu na água logo após o salto. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, foram 15 minutos de buscas até encontrar o adolescente que estava a três metros de profundidade.
Após aproximadamente 50 minutos submerso, a vítima estava em parada cardiorrespiratória e as equipes iniciaram manobras avançadas de ressuscitação ainda no local.
Foram cerca de 30 minutos de manobras até o retorno da circulação espontânea. Após a estabilização do quadro, ele foi conduzido de aeronave para o Hospital São José, em Criciúma e morreu na manhã desta segunda-feira, 20.