Faustão era o segundo da fila para um transplante de coração e passou pela cirurgia para receber o órgão neste domingo (27)
Um jogador de futebol teria doado o coração ao apresentador Fausto Silva, o Faustão. O pai de Fábio Cordeiro, de 35 anos, concedeu uma entrevista na segunda-feira (28) para o Balanço Geral, da Record TV, onde contou que, ao que tudo indica, o coração do filho teria ido para o apresentador.
As informações são do Portal R7. José Pereira da Silva conta que o filho morava no litoral de São Paulo e morreu de AVC (acidente vascular cerebral).
“Tudo indica que o coração foi para o Faustão… Pelo horário, por tudo. Nós ficamos até contentes, porque o Faustão foi muito prestativo”, disse José Pereira.
“O Fábio era um menino muito bom, nunca deu trabalho, era trabalhador. Mas a vida é assim. Era muito querido, com muitos amigos, que fizeram até vaquinhas para pagar os custos do sepultamento”, completou.
Faustão estava na fila de transplantes do SUS
Faustão deu entrada em um hospital da capital paulista no dia 5 deste mês. Ele era o segundo da lista de espera, e, após a recusa do primeiro paciente da fila, na madrugada deste domingo (27), a instituição foi acionada pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo.
A equipe médica avaliou a compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo do apresentador (B).
Segundo o último boletim divulgado pelo hospital, a cirurgia foi realizada com sucesso, e Fausto Silva permanece na UTI (unidade de terapia intensiva), “para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição”.
Hospital atualiza estado de saúde de Faustão
O Hospital Albert divulgou um novo boletim sobre o estado de saúde de Faustão, nessa segunda-feira (28). Segundo os médicos, o apresentador segue intubado e estável.
“O paciente Fausto Silva, que foi submetido ontem, dia 27 de agosto, a um transplante de coração no Hospital Israelita Albert Einstein, permanece na Unidade de Terapia Intensiva sob sedação e respirando com auxílio de ventilação mecânica. Seu estado clínico é estável e as funções do coração estão de acordo com o esperado para as primeiras 24 horas”, afirmou o texto.
Com informações ND+