Carlos Moisés da Silva (PSL) passará pelo tradicional rito de ser empossado na Assembleia Legislativa.
Neste 1º de janeiro de 2019, o novo governador de Santa Catarina dará início ao seu mandato. Carlos Moisés da Silva (PSL) passará pelo tradicional rito de ser empossado na Assembleia Legislativa (Alesc) no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis.
Antes de assinar o nome no livro de posse como novo governador do Estado, a partir das 16h, a programação do político e da vice Daniela Reinehr (PSL) começa com um culto ecumênico na Catedral Metropolitana da Capital, marcado para 14h30.
Carlos Moisés foi eleito governador de Santa Catarina no segundo turno. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, ele teve 2.644.179 votos (71,09%) dos votos válidos. O segundo colocado, Gelson Merísio (PSD), recebeu 1.075.242 votos (28,91%).
Cronograma de posse previsto:
14h30 – Culto na Catedral Metropolitana de Florianópolis
Um culto ecumênico na Catedral Metropolitana de Florianópolis antecede os atos de posse nesta terça-feira (1º). A cerimônia será celebrada pelo arcebispo dom Wilson Tadeu Jönck, e terá a participação de dois pastores a pedido de Moisés e da vice Daniela, que não são católicos.
16h – Atos na Assembleia Legislativa
O Plenário da Alesc foi adaptado para receber até 370 pessoas, sendo que uma área será reservada exclusivamente para autoridades. Os demais lugares serão ocupados por ordem de chegada, sem restrição de público. Um telão montado para o acompanhamento da sessão e o hall também será disponibilizado para o evento.
Além do juramento e assinatura do livro de posse, a transmissão do cargo inclui pronunciamentos dos eleitos, do presidente da Alesc, Silvio Dreveck, do atual governador Eduardo Pinho Moreira. A banda da Polícia Militar também presta homenagens na cerimônia.
Com informações do G1SC