Segundo a Defesa Civil, há possibilidade de pancadas de chuva em algumas regiões, enquanto em outras o tempo deve ficar firme
O Litoral Norte e a Grande Florianópolis ainda podem registrar pancadas isoladas de chuva nesta sexta-feira (23). Conforme a Defesa Civil, isso se deve a circulação marítima que – apesar de estar perdendo a força – ainda provoca instabilidade. Já nas demais regiões de Santa Catarina o dia deve ser de tempo firme.
Nesta sexta a temperatura se aproxima de dois extremos- enquanto a mínima chega perto do 5°C na Serra catarinense, as máximas variam de 24°C a 28°C do Meio-Oeste ao litoral ao longo do dia.
Sábado
Para a véspera do Natal (sábado, dia 24), o tempo deve ser firme na Grande Florianópolis e nos municípios que fazem divisa com o Rio Grande do Sul.
Já a combinação de calor e umidade pode provocar pancadas de chuva, acompanhadas de trovoadas, entre o Vale do Itajaí, Planalto e Litoral Norte no período da tarde. Contudo, segundo a Defesa Civil, o risco para ocorrências relacionadas ao tempo é baixa.
São esperadas rajadas de vento moderada no Litoral Sul, que podem passar dos 60 km/h. Nas demais regiões as rajadas devem ser fracas.
O dia deve ter temperaturas altas, próximas ou acima dos 30°C no Grande Oeste, Planalto Norte e Litoral Sul.
Risco de temporal no Natal
Conforme a Defesa Civil, o Natal deve iniciar com tempo firme e temperaturas altas em Santa Catarina. São esperadas máximas acima dos 35°C no Extremo Oeste e Oeste.
Apesar do calor, a aproximação de uma frente fria pode provocar temporais isolados no Estado a partir da tarde. “Risco baixo a moderado para ocorrências associadas a esta condição”, destaca a Defesa Civil.
Segundo o órgão, com o avanço da frente fria pelo território catarinense, todas as regiões devem registrar chuva.
Com informações do ND+