Geral

Saer realizou 312 missões em 2019

Helicóptero auxiliou em tarefas do Corpo de Bombeiros, Marinha e Exército, entre outros.

Divulgação

O Serviço Aeropolicial da Polícia Civil (Saer) realizou mais de 900 missões em 2019. Os dados abrangem as equipes que atuam nos dois helicópteros, nas bases de Chapecó (Saer Fron), no Oeste e Criciúma (Saer Sul). As atuações atingiram todas as regiões catarinenses e vão de ocorrências policiais, atendimentos médicos, ações de treinamento e apoio a outros órgãos de segurança pública.

A equipe do Saer Sul realizou 312 missões de janeiro à dezembro. Foram missões variadas em atendimento às solicitações de unidades da Polícia Civil e a outros órgãos como Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Deap, Ministério Público, Marinha do Brasil e Exército Brasileiro.

“As missões aconteceram em 35 dos 45 municípios que compõe a Amrec, Amurel e Amesc, além de municípios da Grande Florianópolis”, destaca o comandante, delegado Alan Amorim.

Os trabalhos do Saer, assim como os atendimentos do Sara, permanecem em atividade neste final de ano, período em que algumas demandas tendem a ser mais frequentes. Os dois helicópteros fazem parte da estrutura da Polícia Civil disponível para a Operação Verão 2019-2020.

As outras 671 missões foram realizadas pela equipe do Saer Fron. De acordo com o comandante, delegado Albert Silveira, foram 329 horas de voo nas missões ao longo do ano. Deste tempo, 35% ocorreram nos atendimentos aeromédicos com os profissionais de saúde do Sara, que somaram 370 missões.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Motociclista fica em estado grave após colisão frontal na SC-390, em Pedras Grandes

Ele foi conduzido de helicóptero até Criciúma e apresentava traumatismo cranioencefálico grave e fraturas expostas nas pernas.

Coorsel encerra 2019 com mais de R$ 2,3 milhões investidos em infraestrutura

Além disso, a Cooperativa ainda renovou a frota em um investimento de aproximadamente R$ 700 mil

Entenda sobre os acontecimentos envolvendo roubos, prisões e morte de assaltante em Lauro Müller

Confira detalhes da ação policial que perdurou por mais de 12 horas; ocorrência foi finalizada pela PM por volta das 23h30min.

SC bate recorde com mais de 100 mil empresas abertas apenas em 2019

Comércio, indústria e construção civil lideram entre os segmentos de abertura de negócios.