Geral

Sabonete criado por alunos da Satc passa a ser produzido por empresa

Estudantes apresentaram resultado de disciplina para empresas da região. Produto auxilia na hidratação e no rejuvenescimento da pele

Foto: Divulgação

Glicerina, argila e lavanda. Uma mistura simples de produtos naturais abriu os olhos da indústria para um sabonete criado por estudantes do ensino médio da Satc, em Criciúma. O produto convenceu tanto que chamou a atenção de uma empresa da região, que irá produzi-lo em larga escala.

Os alunos da SATC criaram o sabonete durante uma disciplina eletiva, que normalmente não faz parte do currículo escolar, mas ajuda os estudantes a escolher qual profissão querem seguir.

Além de limpar, o sabonete auxilia na hidratação e no rejuvenescimento da pele. O produto será fabricado em uma loja especializada em perfumaria de ambiente e cosméticos com formulação e logomarca criadas pelos estudantes.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

“A partir da formulação deles a gente traz aqui para o laboratório, a gente desenvolve aqui e só manda para eles depois o produto pronto e também será disponibilizado aqui na loja para venda”, detalhou Jaqueline Sachet Macarini, diretora da loja.

O encontro entre a ideia dos estudantes e a empresa de Nova Veneza aconteceu após um projeto da escola onde equipes apresentam para o mercado os produtos criados nas aulas práticas.

“A aula de alquimia abriu várias portas, principalmente nos laboratórios dando um conhecimento maior para a gente e também já abriu o nosso olhar para o profissionalismo. Então, foi algo inovador, gratificante para a gente também estar aprendendo esses conceitos, construção de uma empresa, ver como funciona a parte administrativa”, contou o estudante Pedro Henrique Urbano.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Com informações G1SC