Ação filantrópica ajudará 14 instituições beneficentes da região.
Pelo sétimo ano, mercados da região de Criciúma e Içara receberão mais uma edição do Mercado Solidário. Neste sábado (7), aproximadamente 100 voluntários estarão distribuídos em oito supermercados da região abordando os clientes para contribuir com a ação filantrópica, que beneficiará 14 instituições beneficentes de Criciúma.
A ação consiste em arrecadar donativos para entidades filantrópicas da região. Os voluntários estarão nas entradas dos supermercados solicitando ao cliente que adicionem a sua lista de compras uma doação, que posteriormente, na saída do supermercado, pode ser deixada com os voluntários, que destinarão as doações às entidades.
De acordo com a voluntário, João Antônio Zanette Rocha, o diferencial da ação é o fato de estar acontecendo no supermercado. “Acredito que a comodidade é a peça chave. Tendo em vista que ela já é realizada na porta de mercados, a pessoa ao ir fazer as suas compras no sábado, ela já tem a oportunidade de realizar uma boa ação”, explica.
Já a voluntária Nathália Gil reafirma que qualquer tipo de doação é bem-vinda. “Às vezes parece que um sabonete não faz diferença, mas todo o tipo de doação beneficia e ajuda muito a gente. As entidades precisam da nossa ajuda e tudo o que arrecadarmos beneficiará eles”, pondera.
A longo de todas as edições, a ação já arrecadou 26,5 toneladas. Somente no ano passado, foram arrecadadas 7,9 e a meta para este ano é de 7 toneladas. “No ano passado ultrapassamos muito a nossa meta, o que foi uma surpresa enorme para gente. Apesar da crise, esse ano temos mais três mercados participantes do que ano passado, e acreditamos que o povo da região irá contribuir e muito na ação”, fomenta Rocha.
Dever cumprido
Segundo os voluntários, o principal resultado da ação, é o sentimento de dever cumprido. “É gratificante poder ver quantas pessoas se interessam pela caridade, afinal doar nunca é demais. É muito bom ver a reciprocidade do carinho das instituições quando a gente faz a entrega”, comenta Nathália.
Apesar do cansaço, a gratidão por participar da ação prevalece. “O evento requer trabalho árduo para sua realização, porém quando finalizado, torna-se um sentimento de gratidão e de prazer por poder ter feito parte dessa história”, afirma Rocha.
Confira os mercados participantes da edição de 2018:
– Angeloni Center (Centenário)
– Bistek Centenário
– Fort Acatacista
– Giassi Santa Bárbara
– Giassi Centenário
– Lisandra
– Manentti Rio Maina
– MM Rosso Quarta Linha
Confira as instituições que serão beneficiadas:
– Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais)
– AMA (Associação de Amigos do Autista)
– Casa Guido
– Casa de Repouso Bom Jesus
– Casa de Apoio Maria Tereza
– Associação da Terceira Idade Rede Viva
– Lar de Auxílio aos Idosos Feistauer
– Desafio Jovem Criciúma
– Associação Beneficente Nossa Casa
– Bairro da Juventude
– Abadeus
– Casa Lar Especial Valentes de Davi
– Instituto Diomício Freitas
– Asilo São Vicente de Paulo
Colaboração: Vitor Netto / Comunicação Mercado Solidário