Todos os ingressos colocados para a venda foram esgotados na manhã desta quinta-feira, dia 16
A expectativa é de Heriberto Hülse lotado no sábado, dia 18. Todos os ingressos colocados para a venda foram esgotados na manhã desta quinta-feira, dia 16. No setor adversário também não há mais espaço para o confronto das 17h, contra o Botafogo-SP. O duelo pode decretar o acesso do Tigre à elite do futebol brasileiro.
O time carvoeiro é atualmente o vice-líder da Série B, e se caso, o Sport não conquiste os três pontos contra o Vitória na Bahia (BA), ou o Atlético Goianiense seja derrotado pelo Mirassol em São Paulo (SP), e se em terceiro caso, o Juventude perca no Rio Grande do Sul (RS) para a Ponte Preta, o Criciúma com o triunfo no Majestoso garante vaga no Brasileirão Série A 2024. Os jogos citados da penúltima rodada acontecem todos ao mesmo tempo no sábado.
1° Vitória – 69 pontos (Campeão)
2° Criciúma – 61 pontos
3° Juventude – 61 pontos
4° Atlético Goianiense – 61 pontos
5° Sport – 60 pontos
Arbitragem
Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ) comanda a partida contra o Botafogo-SP, que ocupa a 12° colocação, já sem risco de rebaixamento. Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) serão os auxiliares. O árbitro principal já apitou Criciúma 2 x 1 Mirassol, aplicando sete amarelos, cinco deles para o Tigre.
Probabilidade
Os números da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) indicam que o Criciúma possui 82,5% de chances de acesso. No entanto, a matemática para a ascensão à elite do futebol brasileiro envolve outros jogos cruciais.
O empate contra o Guarani representou o fim de um jejum defensivo para o Criciúma, que não sofria gols há três partidas. O técnico Cláudio Tencati fez uma alteração em relação ao último jogo, tirando Miquéias e trazendo Barreto de volta à equipe titular. Na última rodada contra o ABC, o volante não jogou devido ao cumprimento de uma suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
Contra o Botafogo-SP, o lateral Jonathan está fora, sendo substituído por Cristovam ou a volta de Claudinho para o setor. A estratégia de três atacantes não está descartada pelo treinador Cláudio Tencati.
Com informações do TNSul