Geral

Sábado é dia de Família na Escola, na rede de ensino municipal de Lauro Müller

Ação traz os pais para o ambiente escolar e apresenta a vida acadêmica para as famílias..

Divulgação

As escolas municipais de Lauro Müller estarão abertas no sábado, 24, para receber pais e familiares dos alunos, dentro das ações previstas para o Dia da Família na Escola. As 11 unidades de ensino mantidas pelo município vão receber os visitantes durante a manhã para interação com a vida escolar. Serão apresentados os trabalhos desenvolvidos em sala de aula, com atividades para pais e alunos.

Em Lauro Müller, cerca de dois mil alunos são atendidos na rede municipal de ensino, distribuída pelo município. Para a Secretária de Educação, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella, o dia organizado para a visitação de familiares dos alunos é importante para a vida escolar. “Assim, os pais podem conhecer de perto como é a vivência dos filhos na rotina escolar, ver os trabalhos que eles preparam, as salas de aula, conhecer professores e profissionais, enfim, é sentir como flui o dia a dia nas escolas municipais”, afirma.

O prefeito Valdir Fontanella, que deve participar do Dia da Família na Escola, a participação dos pais e familiares é necessário para, além de conhecer a rotina, saber como é a estrutura que abriga os alunos. “Nesse dia, os pais e familiares de nossos alunos vão ficar sabendo como é a escola em que o filho estuda, como é o ambiente onde ele se alimenta, onde é a sala de aula onde ele estuda”, afirma o prefeito. Segundo ele, o município se preocupa com a estrutura da rede de escolas do município, mantendo o funcionamento das unidades com qualidade.

Na semana passada, a Administração Municipal de Lauro Müller definiu junto à Secretaria Estadual de Educação a finalização do processo de municipalização de três escolas, que estão pendentes desde 2010. Sem dar sequência correta nos trâmites burocráticos que transferem a gestão para o município, as escolas Professor José Heleodoro Barreto Junior, do bairro Arizona, Professora Ligia Chaves Cabral, do Itanema e Professora Emília Mamede Soares, do Distrito de Barro Branco, não poderiam receber melhorias estruturais.

O primeiro Dia Nacional da Família na Escola ocorreu em 24 de abril de 2001. A proposta surgiu após a divulgação dos resultados do Sistema de Avaliação de Educação Básica (Saeb), que mostraram melhorias nas notas e diminuição da evasão escolar de alunos cujos pais acompanhavam seu desenvolvimento nas aulas.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller 

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Santa Catarina recebe o maior congresso de educação do Sul do Brasil

12º Educasul contará com palestras de educadores renomados que irão falar sobre os problemas e as soluções para reduzir a evasão escolar no Ensino Médio.

I Feira do Livro é oficialmente aberta em Orleans

Tráfego na Serra do Rio do Rastro será liberado a partir das 12h de sábado nos finais de semana de agosto

A alteração no trânsito seguirá até o fim da obra, prevista para maio de 2021, e é necessária para garantir a segurança dos usuários da SC-390 durante o período de intervenções.