Criciúma ganhou do Oeste em Barueri, mas de nada adiantou, e o tricolor jogará a Terceira Divisão em 2020.
Encerrou com vitória a triste campanha do Criciúma na Série B do Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, 29, o Tigre derrotou o Oeste por 2 a 1 de virada, na Arena Barueri, despedindo-se da competição ainda com a esperança de ser “o melhor entre os piores”. Com 39 pontos, o tricolor está em décimo sétimo e poderá sustentar essa posição se Londrina, São Bento e Vila Nova não vencerem seus jogos neste sábado, no encerramento da competição. Caso fique nessa posição, o Tigre deverá ir à Justiça Desportiva requerer a vaga do Figueirense.
Foi apenas a segunda vitória do Criciúma em 19 partidas fora de casa, um dos times de pior rendimento longe dos seus domínios. A vitória anterior fora do Majestoso foi no dia 11 de junho, 1 a 0 sobre o Brasil em Pelotas. Nas demais 17 partidas fora, o tricolor empatou sete e perdeu dez vezes.
O Criciúma só volta a campo em 2020. A estreia no Campeonato Catarinense será no dia 22 de janeiro, em casa, contra o Concórdia. A partir de maio terá a Série C pela frente.
O jogo
O Oeste saiu na frente no primeiro tempo, em pênalti cobrado por Fábio aos 37 minutos.
A virada tricolor vei ona segunda etapa. O atacante Léo Gamalho tirou proveito de um rebote do goleiro aos 10, empatando a partida. Ele virou o placar aos 13, 2 a 1.
Gamalho chegou a 12 gols na Série B, um dos principais artilheiros da competição.