Defesa Civil alerta a população sobre volume de chuva elevado durante a manhã deste domingo no Sul do Estado.
A chuva que caiu ao longo deste sábado (11) voltou a causar alagamentos nas cidades de Tubarão e Braço do Norte. Segundo a Defesa Civil Regional, o casos foram registrados em ruas de bairros onde há histórico do problema de drenagem insuficiente para o escoamento da água. No bairro Dehon, carros ficaram submersos.
Nas últimas horas foram registrados volumes consideráveis pelo Estado, entre 30 e 40 milímetros, como na cidade de Braço do Norte. A informação é do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, o Cemaden.
O coordenador regional da Defesa Civil em Tubarão, Anderson Cardoso, afirma que alguns pluviômetros da região estão inoperantes ou com problemas. “Alguns equipamentos não estão funcionando. Não temos a informação correta sobre o volume de chuva que caiu nestes locais onde estão instalados os aparelhos. O motivo é desconhecido e acaba dificultando o trabalho. Mesmo assim, estamos alertas. A chuva deve continuar intensa na manhã deste domingo”, afirma.
Os motoristas também devem ficar atentos ao trafegar pelo trecho da BR-101, entre Capivari de Baixo e Pescaria Brava. O acúmulo de água pode ocasionar aquaplanagem nos veículos.