A reabertura aconteceria nesta segunda-feira (13). No entanto, a Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC) e a Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana decidiram reabrir o trecho no fim da tarde deste domingo (12).
Com trechos interrompidos para a segunda etapa das obras de prolongamento do Canal Auxiliar ao Rio Criciúma, a rua Araranguá, no Centro, será reaberta nesta segunda-feira (13). Interditada em outubro de 2016, a obra seguiu o cronograma estipulado pela Prefeitura de Criciúma.
A empresa responsável pela obra realizou a cobertura asfáltica da ponte da rua Araranguá neste sábado (11). “O trecho foi interrompido para demolirmos a ponte e instalarmos aduelas. Ela recebia um volume maior de chuva que poderia comportar”, explica a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.
Conforme o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o propósito de reabrir o trecho para o início do ano letivo foi cumprido. “O prazo foi respeitado. Nossa meta era liberar o trecho no dia em que os alunos da rede municipal retornassem às salas de aula. Isso se cumpriu e amanhã o trânsito flui normalmente”, ressalta.
Canal Auxiliar
Para iniciar a segunda etapa das obras de prolongamento do Canal Auxiliar ao Rio Criciúma o primeiro lote dos trabalhos recebeu investimentos de R$ 7,2 milhões, custeados pelo Governo de Criciúma e Ministério das Cidades, via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1 e 2). A obra visa evitar alagamentos e melhorar o escoamento das águas do Rio Criciúma.
Executada desde junho de 2016 pela empresa Setep Construções S.A., a segunda etapa das obras será realizada até a rua Ângelo Peruche, no bairro Santa Bárbara, no prazo de 18 meses. O investimento total é de R$ 13 milhões.
A primeira etapa das obras de prolongamento do Canal Auxiliar ao Rio Criciúma totalizou 1,7 mil metros de extensão entre as ruas Mario da Cunha Carneiro e Vitório Serafim, no Centro.
Colaboração: Jhulian Pereira – Decom Prefeitura de Criciúma