Um agricultor de Lauro Müller teve uma vaca da raça Nelore, furtada de sua propriedade, que fica localizada em Rio Queimado, na quarta-feira (26). Ao perceber a ausência do animal o homem procurou a delegacia de polícia da cidade e registrou um Boletim de Ocorrência (BO), comunicando o furto.
Segundo o proprietário do animal, Eduardo Pereira, 45 anos, quem praticou o furto, cortou quatro fios de arame farpado da cerca para poder entrar no pasto onde estava a vaca. O animal estava amamentando um bezerro de dois meses de idade. Pereira está oferecendo uma recompensa de R$ 500,00 para quem informar o paradeiro da vaca.
O número de casos de prática de abigeato (furto de animais) na região aumentou nos últimos anos. Segundo o delegado de polícia de Lauro Müller Ivaldo Gregório Inácio, só neste ano já foram registrados na cidade seis casos. “A maior dificuldade nas investigações é a falta de testemunhas que possam apontar pistas para que possamos chegar aos criminosos. Em todos os casos ninguém viu nada”, informa a autoridade policial.
A orientação da polícia para quem mora no interior é ficar atentos a movimentação de pessoas estranhas ou veículos. Se isso ocorrer a PM deve ser informada pelo número 190 para que possa fazer averiguação do suspeito.
Quadrilha presa
Na semana passada, dia 18 de novembro, uma operação policial identificou uma quadrilha que furtava animais na região de Sangão. Cinco jovens, um deles de 18 anos, dois de 20 e outros dois de 21 anos foram presos pela equipe de investigação da Polícia Civil do município. De acordo com os agentes, o grupo já agia na região há 15 dias. Ao todo, cinco propriedades foram atacadas e seis animais furtados. Os criminosos pegavam o gado e abatiam para a comercialização das carnes.