Geral

Rotary Clube e Secretaria Municipal de Saúde realizam ações no centro de Lauro Müller

Fotos: Divulgação/Rotary Clube de Lauro Müller

O Rotary Clube e a Secretaria Municipal de Saúde de Lauro Müller realizaram uma série de ações voltadas à saúde e ao bem estar da população na manhã deste sábado (04), na Praça Henrique Lage, no centro da cidade. Foram oferecidos testes de sífilis e hepatites, além da realização do Pedágio Solidário e a apresentação do novo projeto da entidade de classe, o Lacre Solidário.

O Rotary Clube Internacional já possui em suas mobilizações um programa voltado à erradicação da hepatite C em todo o mundo. Quanto aos exames de sífilis, foram oferecidos pela secretaria. Foram realizados 23 deles ao longo da manhã. “O Rotary Clube de Lauro Müller está engajado em realizar esse trabalho e fazer com que a comunidade participe. Todos ganham com estas iniciativas”, destacou o presidente da entidade, Maurício Doneda Jung.

Fotos: Divulgação/Rotary Clube de Lauro Müller

Já no pedágio realizado junto aos motoristas que passaram pela Rua Dr.Valdir Cotrim, foram arrecadados R$ 194,30. Este dinheiro será revertido para a compra de equipamentos para o Banco Ortopédico. O objetivo é aumentar o montante de equipamentos para empréstimos junto às pessoas que necessitarem na cidade.

Lacre Solidário

Em meio as ações, o Rotary Clube de Lauro Müller aproveitou o evento e apresentou o seu novo projeto: “Lacre Solidário”. O objetivo é recolher lacres de latinhas de bebidas que serão revertidos na compra de cadeiras de rodas à entidade. “A causa é bastante nobre. Estamos trabalhando em uma campanha ambiental e também ajudando a sociedade”, afirmou o autor do projeto Flávio Machado Peixoto.

Veja mais fotos

[soliloquy id="247045"]

Notícias Relacionadas

No mês de aniversário do ECA, Conselho Tutelar de Lauro Müller faz resumo da história e ações no município

Para lembrar e celebrar o aniversário do ECA, o Conselho Tutelar de Lauro Müller montou um histórico das ações realizadas desde 1994, ano de criação do órgão no município.

Coronavírus em SC: Portaria define ações de enfrentamento conforme classificação de risco regional

Pela nova portaria, as regiões classificadas como Risco Potencial Gravíssimo devem atender a essas determinações imediatamente, pois o documento entra em vigor na data de sua publicação.

Vigilância em Saúde de Criciúma promove oficina para planejar ações, prevenção e controle de doenças

Capacitação aconteceu na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)

Coronavírus em SC: Governo e nova diretoria da Fecam alinham ações para o desenvolvimento de Santa Catarina

O encontro aconteceu de maneira virtual e serviu para ampliar o diálogo entre o Executivo estadual e os representantes dos 295 municípios catarinenses.