A Rota da Baleia Franca estará presente na 4º edição da Word Travel Market – WTM Latin America, o principal evento mundial do setor de viagens, realizado a partir desta terça-feira, em São Paulo.
Por meio de representantes do trade turístico, o Sebrae/SC fará o pré-lançamento do destino de inverno catarinense que se propõe a oferecer, além de excelentes opções em hospedagem e gastronomia regional, diversas atividades de interação profunda com a natureza, com destaque para as trilhas de avistamento de baleias e golfinhos por terra.
Empresas e instituições que integram a Rota da Baleia Franca vão aproveitar a oportunidade para fazer contato com operadores e formadores de opinião com o objetivo de ajustar a oferta ao mercado e distribuir o catálogo de prestadores de serviços que já aderiram a Rota para atendimento em 2016.
“O lançamento oficial está previsto para o fim do ano quando os empreendedores receberão um selo de identificação, porém, os empreendimentos já atenderão nesta temporada 2016, quando a Baleia Franca encanta o território da APA oferecendo paisagens paradisíacas e diferentes emoções diferentes em cada um dos três municípios: Laguna, Imbituba e Garopaba”, afirma a gestora do projeto, Juliana Ghizzo, gerente de atendimento do Sebrae/SC Regional Sul.
O projeto
Fruto do desenvolvimento do Projeto de Fortalecimento do Turismo de Observação de Baleias do Litoral Catarinense, realizado pelo Sebrae/SC com apoio do Governo do Estado e prefeituras dos municípios de Garopaba, Imbituba e Laguna, a Rota da Baleia Franca percorre a Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca, no litoral Sul catarinense.
Em seu entorno, ela apresenta um rico cardápio de atrativos empreendimentos e serviços para atender os visitantes na temporada de julho a novembro, período em que a região se transforma no berçário da Baleia Franca, proporcionando aos turistas uma experiência inesquecível de contemplação à natureza e contato com a cultura local.
Sobre a WTM Latin America
A 4º edição da WTM Latin America, que ocorre entre os dias 29 e 31 de março, juntamente com o 45º Encontro Comercial Braztoa, em São Paulo, registra um admirável aumento de 30% no número de visitantes e compradores inscritos em relação ao mesmo período do ano passado.
O crescimento do interesse dos mais destacados profissionais do turismo na iniciativa tem potencial para fazer da WTM Latin America 2016 o melhor evento até agora. A expectativa é atrair 7 mil visitantes únicos, devendo superar os US$ 363 milhões transacionados em acordos e contratos que foram assinados durante e nos meses seguintes ao evento em 2015.
Colaboração: Douglas Nazario / Comunicação Sebrae/SC