Esporte

Ronaldo Fenômeno quer assumir presidência da CBF e deseja ter Guardiola como técnico da Seleção

De acordo com jornal espanhol, Ronaldo já vem há alguns anos realizando conexões e amizades com grandes nomes da política e do esporte em prol de candidatura

Foto: Divulgado na Internet/Reprodução/ND

O ex-jogador Ronaldo Fenômeno vai concorrer à presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nas próximas eleições que devem acontecer em 2025. O jornal espanhol Sport confirmou a informação no último sábado (16) e revelou que R9, de 48 anos, pretende trazer o técnico Pep Guardiola para o comando técnico da Seleção Brasileira.

Atualmente, Ednaldo Rodrigues é o presidente da Confederação e permanece no cargo até março de 2026. Caso Ronaldo concorra ao posto e vença as eleições, ele assumirá a presidência há poucos meses da Copa do Mundo de 2026.

Na notícia veiculada pelo jornal Sport, é mencionado a campanha política realizada pelo ídolo brasileiro: “O Fenômeno, desde a época como jogador de futebol, foi tecendo uma rede de contatos na elite empresarial, social, política e até nas altas esferas judiciais”, explicou.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

A primeira atividade de Ronaldo no comando da CBF seria a contratação de um novo treinador. O jornal espanhol cita na reportagem o interesse do ex-atleta em contratar Pep Guardiola, que possui contrato com o Manchester City até o ano que vem.

Caso concorra as eleições, como Ronaldo pode ser eleito novo presidente da Seleção Brasileira?

Em entrevista ao jornalista Fernando Rodrigues em 2012, Fenômeno já havia revelado o desejo de ser presidente da CBF. Para o sonho se concretizar é preciso ter o apoio de federações e clubes brasileiros.

Pelo menos quatro federações estaduais e de quatro clubes das séries A e/ou B, precisam demonstrar, por escrito, apoio ao ex-jogador para que assim ele possa inscrever uma chapa. E depois precisará ter a maior quantidade de votos pelo colégio eleitoral.

O colégio eleitoral é formado pelas 27 federações estaduais e pelos 40 clubes das duas principais divisões do futebol brasileiro. As federações possuem peso 3, os times da Série A têm peso 2, e os times da Série B têm peso 1.

Com informações do ND+

 

Notícias Relacionadas

Eliminatórias: Tite convoca seleção para enfrentar Equador e Paraguai

Novidade na lista é o zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica (PT).

Meninos são escolhidos na avaliação do Fluminense

Ao todo, sete foram selecionados e agora vão para o Mário Balsini para os próximos passos.

Seleção inicia caminhada para Copa do Mundo de 2022

Com dores na lombar, Neymar pode desfalcar Brasil.

Tubarão vai sediar amistoso internacional da Seleção Brasileira de Futsal

O primeiro jogo será na sexta-feira (7), em Brusque. O segundo, no domingo (9), em Tubarão