Poder Legislativo

Ronaldo da Silva assume presidência da Câmara de Vereadores de Lauro Müller

Foto: Arquivo / Sul in Foco

A Câmara de Vereadores de Lauro Müller contará com um novo presidente a partir do segundo semestre de 2018. O vereador Ronaldo da Silva (PP), o Gaguinho, atual 2º secretário, assumirá o cargo nesta segunda-feira (2), sucedendo Luciano Leodato (PSB).

A transição faz parte de um acordo político e a alternância ocorre a cada seis meses. Este é o segundo mandato de Ronaldo da Silva como vereador e a primeira vez em que assume o posto de presidente. Com 29 anos, ele é o mais jovem entre os vereadores lauromüllenses em atuação. Com 485 votos, foi o quarto legislador mais bem votado nas Eleições Municipais de 2016.

Segundo ele, a conduta que já vem sendo tomadas pelo edis, com uso consciente dos recursos públicos, será mantida. “Vamos manter os trabalhos já realizados e nos esforçarmos ainda mais para enxugar os gastos por conta dos investimento que fizemos com a mudança da sede. Irei manter o diálogo com os demais vereador e também com o Poder Executivo para decidirmos a melhor forma de utilizarmos os recursos”, afirmou.

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governador e presidente da Fecam debatem estratégias para combate à pandemia

O Governo do Estado se comprometeu a apresentar aos prefeitos, nos próximos dias, uma ferramenta que analisa a situação da pandemia de maneira regionalizada, o que ajudará na tomada e compartilhamento de decisões dos entes públicos.

“Eu não tenho medo de ameaça”, dispara vereadora Ema Hoffman contra presidente da Coopermila

A fala ocorreu na sessão da Câmara de Vereadores de Lauro Müller na noite desta segunda-feira (1°)

Coopercocal comemora Dia Internacional da Mulher com Dia da Beleza

As associadas e consumidoras que passaram pela cooperativa também foram contempladas com os serviços de limpeza de pele e receberam flores.

Presidente da AMREC reúne presidentes das Câmaras de Vereadores para tratar de Consórcio Multifinalitário

Pelos trâmites, o protocolo de intenções já foi assinado por todos os prefeitos e segue agora para as câmaras.