Manifestações de Romanna foram por meio das redes sociais na tarde deste domingo.
A deputada federal Romanna Remor (PMDB), pré-candidata a prefeitura de Criciúma, disparou contra o prefeito Clésio Salvaro via redes sociais na tarde deste domingo. Ela postou em seu mural no Facebook e também ofereceu o link no microblog Twitter do parecer da promotoria eleitoral confirmando que não há processo nem condenação que a impeça de ser candidata a prefeita.
Romanna desceu a mão em um texto carregado politicamente, dizendo que fica indignada ao ser comparada com alguém que "foi condenado logo no início de sua carreira política por comprar votos com tijolos", além de outras pesadas colocações. Confira abaixo a íntegra da manifestação da deputada:
Saibam da minha indignação com essa tentativa do Prefeito de me comparar a ele. Tenho uma carreira política e pessoal transparente, pautada pela moralidade e pela ética. Não aceito ser comparada a quem foi condenado logo no início de sua carreira política por comprar votos com tijolos. Não é justo que minha trajetória seja comparada a de quem está condenado por abuso de poder econômico e responde no TJSC por desvio de dinheiro público através de ONGs laranjas. Não sou eu quem está sendo investigado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) por crimes cometidos na prefeitura.
Saibam que, assim como a maioria de vocês, sou apoiadora incondicional da lei da Ficha Limpa, um marco histórico na política brasileira no sentido de livrá-la dessas pessoas sem escrúpulos.
Não se trata mais de questões jurídicas. Meu exemplo como mãe, filha, esposa e pessoa pública é o meu maior patrimônio e dele não abro mão. Não querer seguir a moralidade, a ética e o compromisso com as pessoas diante de cargos públicos é uma opção do prefeito. Não aceitar ser comparada com isso é um direito meu.
A Tribuna