Geral

Romance entre padre e mulher em Araranguá vira caso policial

A relação, que durou cerca de um ano e meio, chegou ao fim após desentendimentos graves.

Foto: Post TV

Um relacionamento amoroso entre uma mulher e um padre no município de Araranguá vem chamando a atenção da comunidade local e se tornou alvo de investigação policial. A relação, que durou cerca de um ano e meio, terminou em desentendimentos graves e acusações de ambas as partes, envolvendo a justiça e medidas protetivas – deferida pela 1ª Vara Criminal de Araranguá no último dia 19.

Em entrevista exclusiva à equipe da Post TV, a mulher, que teve sua identidade preservada, relatou os detalhes do caso. Ela revelou que o relacionamento era semelhante ao de um casal comum, com viagens, jantares e momentos compartilhados, inclusive com o conhecimento de sua família. “Era um relacionamento normal, como qualquer outro”, afirmou.

No entanto, ao longo da relação, ela diz que começou a sentir um grande peso emocional. Quando perguntada se acreditava que estava sofrendo violência psicológica, a mulher respondeu com firmeza: “Sentia isso o tempo todo. Quando eu queria me afastar dele, o padre vinha e dizia: ‘Não, por favor, fica comigo, eu não sei o que pode acontecer comigo’. Eu carregava muita culpa por causa disso.”

A situação piorou a ponto de a mulher decidir buscar apoio da justiça, que lhe concedeu uma medida protetiva contra o religioso. Por outro lado, o padre também registrou um boletim de ocorrência contra ela, alegando difamação.

Nós tentamos contato com a Diocese de Criciúma, que, por meio da advogada Drª Maria Luiza Goudinho, informou que a Diocese está esclarecendo a denúncia contra o padre judicialmente, inclusive propondo as ações cabíveis. As medidas correm em segredo de justiça, não sendo permitida a divulgação de informações ou qualquer pronunciamento.

A mulher, no entanto, afirma que pode comprovar tudo o que diz. “Eu tenho conversas, prints, fotos e vídeos ao longo da relação. Tudo o que estou falando, eu posso provar”, declarou. O padre, através de mensagem no WhatsApp, confirmou o registro do B.O. “As medidas correm em segredo de justiça, não sendo permitido a divulgação ou qualquer pronunciamento. Minha advogada está cuidando do caso. O caso está sendo esclarecido. Realmente eu registrei um boletim de ocorrência. Mais nada a dizer”, disse.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Notícias Relacionadas

Cidade Mineira celebra Nossa Senhora de Fátima

Programação da festividade terá duração de uma semana.

Vigário paroquial de Capivari de Baixo, padre Hilário Puziski, morre aos 79 anos

Bispo presidirá missa na Casa do Egresso

Bispo revoga transferências em Araranguá e Cocal do Sul

O motivo, segundo comunicado, se deve aos cuidados com a saúde do padre Oscar Paulo Pietsch, que continua em tratamento do linfoma.