Contratação faz parte dos investimentos do hotel na busca da excelência na satisfação do cliente.
O Hotel Internacional Gravatal, de Termas de Gravatal (SC), anunciou a contratação de Rodrigo Miranda como o novo gerente geral do empreendimento. Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e com Mestrado em Economia Política do Turismo Internacional, Miranda traz na bagagem um extenso currículo em gestão hoteleira e administração.
Aos 45 anos de idade, já passou por conceituados empreendimentos como o Costão do Santinho e o Majestic Palace Hotel, ambos em Florianópolis (SC), o Ceazar Tower Beach Park, de Fortaleza (CE) e o Jatiúca Hotel & Resort, em Maceió (AL). Além disso, foi professor universitário do curso de Turismo em Foz do Iguaçu (PR) e gestor de um shopping center, em Assunção, no Paraguai.
“Sou um gestor generalista. Conheço todos os setores da hotelaria, suas particularidades e relacionamentos. Trabalho com gestão participativa e de porta aberta e gosto da relação direta com todos os colaboradores”, defende Miranda.
Com esta experiência, o gerente imprimiu um novo ritmo à gestão do Hotel Internacional Gravatal, conquistando bons resultados a partir de um olhar focado na qualificação e reconhecimento da equipe.
“Definimos uma política de valorização dos profissionais e capacitamos as equipes com treinamentos focados em hospitalidade e na formação de líderes. Conseguimos alinhar processos e definir indicadores de desempenho. Nosso maior desafio é tornar o hotel internacional uma referência em serviços e hospitalidade”, enfatiza.
Além de manter o alto engajamento da equipe, Miranda explica que o hotel também está investindo na educação dos colaboradores. Toda semana, eles participam de cursos de idiomas com professores com grande vivência no exterior. “O hotel também incentiva a busca por qualificação e especializações. Assim, agregamos maior valor às nossas equipes”, conclui Miranda.
Hotel Internacional Gravatal segue calendário de investimentos
Investir na contratação do novo gerente geral e na qualificação do staff é mais um passo dentro do calendário de melhorias proposto pelo Hotel Internacional Gravatal. Segundo o presidente do empreendimento, Pedro Zapellini, a próxima ação será contratar um Supervisor de A&B para dar sequência às ações realizadas no setor nos últimos meses.
“Este ano criamos o Cardápio 4 Estações e abrimos o restaurante para o público. Queremos colocar o HIG em uma nova fase gastronômica”, explica Zapellini.
Segundo ele, nos últimos dois anos, o hotel também investiu mais de R$ 2 milhões na reforma e modernização das acomodações. Tanto os apartamentos standard como as suítes com mini-piscina de água termal integrada ao quarto ganharam novo mobiliário, TV’s de LED, ar-condicionado split, iluminação sustentável e frigobar.
Os próximos investimentos serão na reforma das áreas externas, incluindo duas piscinas externas de águas termais.
“A estratégia de investimentos e valorização da equipe tem garantido um crescimento na média de ocupação e na satisfação dos hóspedes. Queremos a excelência e estamos investindo pesado neste objetivo”, garante Zapellini.
Sobre o Hotel Internacional Gravatal
O Hotel Internacional Gravatal é uma das maiores estâncias termais da região Sul de Santa Catarina. Com 11.000m² de área verde, o hotel é abastecido pela fonte termal do Gravatal, conhecida mundialmente como a segunda melhor água termomineral do mundo, ficando atrás apenas da francesa do complexo de Aux-Les-Thermes.
Além das piscinas com temperatura constante de 36°, o hotel oferece aos visitantes um balneário para banhos de imersão e tratamentos terapêuticos que beneficiam a saúde do corpo e da mente. Os hóspedes também podem passear por trilhas, jardins, lagos e pela horta orgânica ou aproveitar os passeios de ecoturismo da região.
Colaboração: Indianara Jacomini – Assessoria de Imprensa