Um bom público prestigiou a última noite do Festival Internacional de Corais de Criciúma no Teatro Elias Angeloni. Os espectadores do sábado (30) foram convidados a apreciar um farto cardápio musical oferecido por conjuntos de Criciúma e região, visitantes gaúchos, paranaenses e uruguaios. À capella ou acompanhados de instrumentos musicais, e em variados idiomas os coros deixaram a mensagem através da arte.
O espetáculo começou com o timbre feminino das uruguaias do Voces de la Plaza, de Montevidéu, seguido dos Peregrinos da Montanha, de Nova Veneza, este composto só por homens. A juventude do coro da capital gaúcha Vozes do Porto, o tradicional Coral Santa Bárbara, de Criciúma, e os visitantes paranaenses da Universidade Estadual de Londrina e Cobra Coral, de Maringá ampliaram os horizontes da viagem musical.
A noite derradeira da 21ª edição do Festival Internacional de Corais deixou a sensação de saudade latente em quem esteve no Elias Angeloni e o pensamento no próximo ano. A diretora de Cultura da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Solange Scotti, enalteceu a qualidade técnica de todos os grupos participantes e afirma que para 2015 o planejamento está em andamento. “Temos em tramitação adiantada no Ministério da Cultura um pedido para captação de recursos por meio da Lei Rouanet. Queremos promover uma edição histórica ainda mais animados pelo advento dos 50 anos da Associação Coral de Criciúma”, disse.
Colaboração: João Pedro Alves