Geral

Rio Uruguai transborda e travessia por balsa entre SC e RS é interrompida

Nível do rio chegou a 11,46 metros às 8h desta sexta-feira (3), em Itapiranga, no Oeste do Estado

Foto: Divulgação

O Rio Uruguai transbordou após atingir 11,46 metros acima do nível normal, às 8h desta sexta-feira (3), em Itapiranga, no Oeste de Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o aumento foi de 26 centímetros em uma hora. Devido à situação, a travessia por balsa que conecta o município à Barra do Guarita, no Rio Grande do Sul, foi interrompida.

Na noite desta quinta-feira (2), o meteorologista Piter Scheuer havia comunicado nas redes sociais sobre a situação. Segundo ele, o Rio Uruguai estava no limite, sendo necessário atenção às áreas que estão “grudadas” ao rio, como Itapiranga e Ilha Redonda, no Oeste catarinense. A tendência, segundo os bombeiros, é que o nível continue aumentando nas próximas horas.

Como medida de segurança, os bombeiros de Santa Catarina também interromperam a travessia por balsa entre Itapiranga e Barra do Guarituba, que conecta Santa Catarina ao Rio Grande do Sul. A interrupção acontece desde o final da tarde de quinta-feira e não há previsão para ser retomada.

Chuvas em SC

Cerca de 30 municípios de Santa Catarina estão em alerta para risco de deslizamentos devido às fortes chuvas que atingem o Estado desde quinta-feira (2). Segundo a Defesa Civil, Capinzal e Piratuba, no Meio-Oeste catarinense, estão em “alerta máximo” para este tipo de ocorrência.

Houve registro de chuva em praticamente todas as regiões de Santa Catarina durante a madrugada desta sexta-feira (3), informa a Defesa Civil. Entretanto, os temporais são mais persistentes entre a região do Extremo Oeste aos Planaltos, sobretudo nas áreas de divisa com o Paraná.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Drogas são encontradas em veículo durante operação Lei Seca em Criciúma

Ao ser questionado, o condutor informou que havia adquirido a droga em Siderópolis.

Pacto Anticomintern: A Aliança Firmada Contra o Comunismo

Criciúma define quando e como torcida do Corinthians poderá comprar ingresso

Criciúma trabalha com expectativa de casa cheia no sábado

Relembrando o Ciclone Nisha: O Desastre Climático de 2008