Geral

Rio de SC sobe e água invade ruas; trânsito é desviado

Tempestade Yakecan tem provocado fortes ventos e ressaca na região litorânea de Santa Catarina

Foto: Divulgação

A ressaca ainda afeta as cidades litorâneas nesta quarta-feira (18). Em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, o Rio Itajaí-Açu subiu de nível e tomou conta das ruas próximas. Na avenida Prefeito Paulo Bauer, que fica à beira do rio e é o principal acesso ao Ferry Boat que faz a travessia para Navegantes, ficou completamente alagada.

Conforme o coordenador da Codetran (Coordenadoria de Trânsito) de Itajaí, o trânsito está sendo desviado na tarde desta quinta, assim que o nível da água subiu.

A avenida foi fechada para o trânsito comum, com passagem liberada apenas para os veículos que vão em direção ao ferry. Agentes de trânsito estão auxiliando o tráfego no local.

Ressaca

A ressaca e os ventos causados pela tempestade Yakecan também fecharam o acesso aos portos de Itajaí e Navegantes, além de fazer o mar tomar conta das praias.

Na terça-feira (17), a Marinha do Brasil fechou o canal dos portos em função dos fortes ventos, que deixam o acesso impraticável.

A tempestade traz risco potencial de estragos por conta dos fortes ventos, o mar fica muito agitado e há risco de ressaca. De acordo com o meteorologista Piter Scheuer, a tempestade subtropical teve fases de ciclone extratropical. Nesta época do ano, o ciclone mais comum de ocorrer é o extratropical por conta das frentes frias que atravessam a região.

Com informações ND+

Notícias Relacionadas

Casan pede que consumidores economizem água por causa da escassez de chuvas

Ações como evitar lavar calçadas, pátios e carros ajudam. Níveis dos rios que abastecem cidades baixaram.

Samae de Orleans celebra 47 anos de fundação e inaugura obras de reforma da sede

Investimentos de quase meio milhão de reais visam oferecer um atendimento com mais qualidade aos consumidores e melhores condições de trabalho.

Novas análises apontam zero resquício de agrotóxicos na água de Orleans

Após polêmica levantada com publicação do MPSC, Samae de Orleans realizou contraprova com o mesmo laboratório, que não apontou nenhum traço de agrotóxico.

Adolescente mascarado invade escola e causa pânico em Itajaí

Até o momento, há duas versões iniciais sobre motivação; garoto de 16 anos anunciou que estava com bomba ao entrar na unidade