Política

Ricardo Fabris é empossado presidente da Câmara de Criciúma

Foto: Mariane Rodrigues

Foto: Mariane Rodrigues

O vereador Ricardo Fabris (PDT) foi empossado na tarde de hoje (1) como presidente do Legislativo de Criciúma. Ele vai permanecer no cargo pelo período de um ano ao lado do vice-presidente Júlio Cezar Colombo (PP), do primeiro secretário Edson Aurélio (PSDB) e da segunda secretária, a vereadora Camila Nascimento (PSD). O ato ocorreu no Plenário e contou com a presença de vereadores, do deputado estadual eleito Rodrigo Minotto, de lideranças locais e de funcionários da Casa.

O vereador Ricardo Fabris (PDT), assim que assinou o termo de posse, lido pela vereadora Tati Teixeira (PSD), que até então respondia pela presidência da Casa, destacou o apoio do partido e agradeceu a Deus pelo desafio, seus familiares, os funcionários da Câmara e aos vereadores pela confiança. Ele ainda pediu parceria dos membros da nova mesa diretora e mencionou que a mesa representa algo novo, já que todos são parlamentares de primeiro mandato. Também lembrou a experiência de alguns vereadores e mencionou o apoio ministro Manoel Dias e do deputado estadual eleito Rodrigo Minotto.

Fabris também parabenizou a gestão da vereadora Tati Teixeira (PSD) na condução dos trabalhos e enfatizou que o objetivo é garantir a harmonia da Casa e entre os Poderes. “Queremos debater assuntos pertinentes e que vão tornar Criciúma mais forte”, ressaltou ele.

O vice-presidente Júlio Colombo (PP) também agradeceu aos presentes e mencionou que os parlamentares não medirão esforços para ajudar no crescimento da cidade. A vereadora Camila Nascimento (PSD) também se disse contente em fazer parte da nova mesa diretora e agradeceu ao partido. Ela ainda salientou que todos vão abordar pautas importantes para o bem dos cidadãos. O edil Edson Aurélio (PSDB) falou que, com certeza, os membros vão fazer um bom trabalho.

O deputado estadual eleito, Rodrigo Minotto, mencionou a alegria de ter pedetista à frente da casa Legislativa. “Na história do PDT nunca tivemos um vereador na presidência. O partido sabe da tua capacidade e da tua transparência nas ações. Que o teu desafio seja mais um dos que virão pela frente”, desejou.

Também desejaram sucesso aos membros da nova mesa, os vereadores presentes, Vanderlei Zilli (PMDB), Paulo Ferrarezi (PMDB), Tati Teixeira (PSD), Fatima Guimarães (PP) e o suplente de vereador Duda Manentti (PDT).

Fabris veio acompanhado de uma de suas filhas, a Louise. A primeira Sessão Ordinária que será dia 23 de fevereiro e vai marcar oficialmente os trabalhos da nova mesa diretora. O ex-vereador Edison do Nascimento também esteve na assinatura do termo de posse.

Colaboração: Daniela Savi