Trânsito

Revitalização da Hercílio Luz deve desafogar parte do trânsito da região central de Criciúma

Após a restauração, os motoristas que seguem para Siderópolis e Rio Maina terão mais uma opção de acesso

Divulgação

As ruas da região Central de Criciúma estão sendo revitalizadas. As melhorias deverão desafogar o trânsito na rua Álvaro Catão nos horários de pico. As revitalizações estão ocorrendo na rua Hercílio Luz, entre as ruas São José e Margarida Franco Madeira, que liga com a Eng. Fiuza da Rocha. Com as melhorias, o trajeto será mais uma opção para os motoristas que precisam seguir para a região do Rio Maina e Siderópolis.

A rua São José também está recebendo uma nova camada asfáltica, facilitando também o acesso ao Hospital São João Batista. “Essas melhorias vão trazer mais mobilidade urbana na região Central de Criciúma, dando mais opções de caminhos aos motoristas nos horários de pico”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. Além das principais vias, ruas paralelas também estão sendo revitalizadas.

Após a colocação da camada asfáltica, será realizado a sinalização horizontal e vertical. “É mais uma opção de caminho para os motoristas que precisam chegar até o Rio Maina, Mina do Mato e o município de Siderópolis”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli.

Fechamento da via

Para as obras, nesta quinta-feira (5) a rua Hercílio Luz está fechada em meia pista, entre as vias das Palmeiras até a Inácio Tomé Pereira. O trânsito local será controlado pelos agentes da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT).

Notícias Relacionadas

Furto de fios elétricos é registrado em escola municipal de Criciúma

A polícia registrou a ocorrência, e as investigações seguem em andamento.

Golpe de falso assalto a carro-forte é tentado contra médica de Criciúma

A polícia registrou o boletim de ocorrência, e as investigações seguem em andamento.

Polícia Civil e PRF desmantelam quadrilha especializada em furtos de caminhões em operação conjunta

Entre 2023 e 2024, o grupo é responsável por roubar oito caminhões em Santa Catarina, dos quais quatro já foram recuperados pelas forças de segurança

Caminhão cai de ponte em Tubarão e motorista fica preso nas ferragens

A equipe de resgate precisou realizar o desencarceramento para retirar o motorista