Futebol

Revés para o Palmeiras entra na lista de piores goleadas do Criciúma na Série A

Antes disso, em 1993, o Criciúma havia sido derrotado por 5 a 1 para o União São João, em Araras.

Foto: Celso da Luz

Não foi a primeira vez que o Criciúma tomou cinco gols na Série A 2024. Mas o revés de 5 a 0 para o Palmeiras, neste domingo, dia 15, no Allianz Parque, foi uma das maiores já sofridas pelo Tigre na história da Série A do Campeonato Brasileiro. Em apenas outros dois momentos o Tigre levou tantos gols em uma partida válida pela elite do nacional.

Segundo o site Meu Time na Rede, site que traz estatísticas do Criciúma Esporte Clube, a maior derrota já sofrida pelo Tigre foi na Série A do Brasileiro de 2014, quando a equipe carvoeira perdeu por 6 a 0 para o Botafogo, no Maracanã. A segunda maior derrota aconteceu em 2004, quando o Criciúma foi derrotado por 6 a 1 pelo Athletico Paranaense, na Ligga Arena. Naquele mesmo ano, o Tigre também perdeu por 5 a 0 para o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella.

Antes disso, em 1993, o Criciúma havia sido derrotado por 5 a 1 para o União São João, em Araras. Até então, aquele havia sido o pior resultado do Tigre na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Notícias Relacionadas

Armas de fogo são apreendidas após tumulto durante abordagem policial em Balneário Arroio do Silva

Munições também foram encontradas durante as buscas

CyberSatc traz palestrantes de renome nacional para falar sobre segurança digital

Evento ocorre de 24 a 26 de setembro, no AM Master Hall, em Criciúma

The New York Times: como Tudo Começou

Um verdadeiro fenômeno do futebol brasileiro