Antes disso, em 1993, o Criciúma havia sido derrotado por 5 a 1 para o União São João, em Araras.
Não foi a primeira vez que o Criciúma tomou cinco gols na Série A 2024. Mas o revés de 5 a 0 para o Palmeiras, neste domingo, dia 15, no Allianz Parque, foi uma das maiores já sofridas pelo Tigre na história da Série A do Campeonato Brasileiro. Em apenas outros dois momentos o Tigre levou tantos gols em uma partida válida pela elite do nacional.
Segundo o site Meu Time na Rede, site que traz estatísticas do Criciúma Esporte Clube, a maior derrota já sofrida pelo Tigre foi na Série A do Brasileiro de 2014, quando a equipe carvoeira perdeu por 6 a 0 para o Botafogo, no Maracanã. A segunda maior derrota aconteceu em 2004, quando o Criciúma foi derrotado por 6 a 1 pelo Athletico Paranaense, na Ligga Arena. Naquele mesmo ano, o Tigre também perdeu por 5 a 0 para o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella.
Antes disso, em 1993, o Criciúma havia sido derrotado por 5 a 1 para o União São João, em Araras. Até então, aquele havia sido o pior resultado do Tigre na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.