Geral

Reunião do Conselho da Cidade não acontece por falta de quorum

Foto: Antonio da Luz

Foto: Antonio da Luz

A reunião Ordinária do Conselho da Cidade de Lauro Müller que estava agendada para acontecer na noite dessa terça-feira (15), às 19h, não foi realizada pela falta de quorum. Para que o conselho pudesse deliberar sobre os assuntos da pauta eram necessários a presença de 50% mais um conselheiro (32 membros, titular ou seu respectivo suplente). No entanto, só compareceram 29 conselheiros.

Conforme o presidente do conselho, o arquiteto Daniel Mazon, no encontro de ontem seriam discutidos a ampliação do perímetro urbano do município e a substituição de mais de dez conselheiros que já faltaram três ou mais reuniões sem justificativa. “A falta de interesse de alguns membros acaba prejudicando e comprometendo as ações do conselho”, lamentou.

Mazon ouviu dos presentes as sugestões para viabilizar as futuras reuniões e impedir que as ausências prejudiquem o andamento dos trabalhos do conselho. “Vamos promover uma reformulação no conselho e para isso manteremos contato com as entidades para que indiquem representantes que estejam realmente interessados em participar das reuniões e assim ajudar o município a desenvolver ordenadamente”, informou.

A próxima reunião ficou agendada para o dia 13 de maio, às 19h, no auditório da Prefeitura de Lauro Müller.