A divulgação por parte das agências bancárias aos clientes de seus serviços através de Internet Banking ou correspondentes bancários serão uma das medidas a serem adotadas para otimizar o atendimento, reduzindo, com isso, o tempo de espera nas filas.
A proposta foi debatida em reunião na Câmara Municipal de Içara, com vereadores, representantes de agências bancárias, lotéricas e a diretora do Procon do município, Karoline Calegari. O gerente geral da Caixa Econômica Federal – CEF de Içara, Amilton Zeling Pahoheck, informou que o Banco realiza uma triagem com os clientes na entrada para agilizar os trabalhos.
“Temos essa preocupação de agilizar os trabalhos. Também estamos tentando conscientizar as pessoas para utilizar os meios digitais para efetuar seus pagamentos”, comentou. Calegari salientou sobre a necessidade dos clientes procurarem o Procon quando se sentirem insatisfeitos. “Nosso Procon é muito atuante, temos uma equipe para atender todos os dias as pessoas. Sem registros de reclamações, não temos os índices, que são muito fundamentais para nossa atuação”.
Conforme o requerente do debate, vereador Lauro Nogueira, ocorrem muitas reclamações da população em relação às filas nos Bancos e Casas Lotéricas. “Tem casos que a fila já inicia fora da agência, para pegar uma senha e depois outra fila para ser atendido. É preciso uma solução, pois essa situação dificulta a vida das pessoas”. Um projeto de lei reduzindo o tempo máximo de espera nas filas bancárias, de iniciativa do vereador Duca Zata, está em tramitação na Casa.
Colaboração: Comunicação Câmara de Vereadores de Içara