A Comissão Temporária da Câmara Municipal de Içara definiu a necessidade de realizar uma reunião sobre o serviço de tratamento de esgoto. O objetivo é discutir sobre o contrato firmado entre a Casan e Prefeitura de Içara. Além disso, buscará saber como será o funcionamento do serviço e quais os valores que serão cobrados na tarifa do tratamento de esgoto.
Para o encontro, serão convidados, Silvio Cesar dos Santos Rosa, da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina – Aresc; Vilmar Tadeu Bonetti, superintendente da Regional de Negócios Sul/Serra, da Casan; Ederaldo Inácio, presidente da Fundação do Meio Ambiente de Içara – Fundai; Acioni da Silva, gerente da unidade da Casan de Içara; e Arnaldo Lodetti Junior, secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano.
A reunião será na Câmara Municipal de Içara, na próxima terça-feira (25), às 16 horas. “Queremos conhecer e debater sobre o contrato existente para o tratamento de esgoto, assim como os percentuais para a cobrança da tarifa sobre esse serviço. Acreditamos que esses valores poderão ser aplicados de forma gradativa”, explicou o presidente da comissão, vereador Marcio Dalmolin. Conforme o parlamentar, existem dúvidas em relação ao funcionamento do tratamento de esgoto. “Estão querendo iniciar o tratamento de esgoto, mas percebemos que ninguém está operando a estação de tratamento. Problemas estruturais também estão aparecendo nas ruas. Então buscamos saber de qual forma funcionará essa operação”, justifica Dalmolin.
Colaboração: Comunicação Câmara de Vereadores de Içara