O prefeito, Jorge Koch, a secretária de Assistência Social, Rosilandia Rocha Librelato, e a assistente social, Tatiane Jung, participaram de uma reunião na manhã desta terça-feira (13). Na oportunidade, foram discutidas as ações sociais que ampliem o atendimento da Administração Municipal aos imigrantes e refugiados que procurem o local.
Do encontro, também participaram as freiras membros da Paróquia Santa Otília, Inês e Adelaide, a incentivadora Jandira Zomer e o líder do povo haitiano Wilder Jean Batard. “Este primeiro encontro foi oportuno para conhecer a situação real do povo haitiano e colocar a Prefeitura de Orleans a serviço para que tenhamos um atendimento de qualidade e humanitário”, afirmou o prefeito.
Conforme os representantes do Poder Executivo, em um primeiro momento, será realizado o levantamento da quantidade de haitianos que há em Orleans com o intuito de atender as reivindicações e ampliar os programas que os auxiliam. Também durante a reunião, foi debatido sobre a prestação de assistência emergencial, aulas de Língua Portuguesa, oficinas de artesanato e programas culturais com o intuito de contribuir com o desenvolvimento intelectual e social dos imigrantes.
Colaboração: Edivaldo Lubavem / Comunicação Prefeitura de Orleans