Geral

Réu que matou homem a pauladas e ateou fogo em residência é condenado pelo Tribunal do Júri em Tubarão

Executor do crime recebeu pena de 21 anos de prisão por homicídio qualificado e incêndio a residência habitada. Mandante já havia sido condenado em 2023 com pena semelhante.

Foto: Divulgação

Foi condenado a 21 anos de prisão em regime inicial fechado o autor de um homicídio qualificado praticado na cidade de Tubarão. O réu foi responsável pela morte, a pauladas, de um homem em 2021 no bairro Oficinas. A sessão do Tribunal do Júri ocorreu na última sexta-feira (9/8) e os jurados acataram a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O mandante do crime já havia sido condenado.

Conforme sustentando no tribunal pelo Promotor de Justiça Marcus Vinicius dos Santos, no dia do crime, por volta das 22h45, o réu dirigiu-se até a residência da vítima e lhe desferiu diversas pauladas na cabeça, provocando graves traumatismos cranioencefálicos, que foram a causa da morte. Na sequência, ele ateou fogo à casa, que ficou totalmente destruída.

Crime foi premeditado e ordenado por outro homem

O crime teve o envolvimento de dois homens: o mandante, julgado anteriormente, e o executor, que esteve na residência e praticou os crimes. O mandante foi condenado no Tribunal do Júri em janeiro de 2023, tendo recebido pena de 21 anos e quatro meses de prisão. O executor integra facção criminosa e tinha envolvimento com o tráfico de drogas na localidade do fato.

O homicídio se deu por motivo torpe, já que foi movido por desejo de vingança, devido ao fato de o mandante acreditar que a vítima o teria denunciado ao Conselho Tutelar por maus-tratos contra seu filho. Ele também acreditava que vítima teria sido a causadora de um incêndio que danificou seu veículo dias antes do crime, o que não ficou demonstrado.

“Prestes a completar três anos do cometimento do crime, foi possível encerrar este capítulo. O Ministério Público, através da 9ª Promotoria de Tubarão, obteve a condenação tanto do executor quanto do mandante com penas expressivas e compatíveis com a brutalidade do crime, que foi premeditado e executado de maneira fria e covarde”, disse o Promotor.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social – Correspondente Regional em Criciúma

Notícias Relacionadas

Desastre no Ar: O Voo South African Airways 201

Encantando o Céu: O Grande Eclipse da América do Norte

Estudo aponta que litoral de SC pode ser fortemente impactado com elevação de 1,9 metro no nível do mar

A pesquisa foi publicada no início deste ano

Polícia Militar apreende 100 porções de cocaína com apoio de cão farejador em Tubarão

Dentro da mochila, os agentes encontraram as 100 buchas de cocaína já fracionadas e prontas para comercialização.