Ele foi sentenciado a 12 anos de reclusão em regime fechado. O crime aconteceu na madrugada de 15 de abril do ano passado, no bairro Portinho.
A primeira sessão do Tribunal do Júri da comarca de Laguna em 2019, realizada nessa quinta-feira (31), e presidida pelo juiz titular da Vara Criminal da comarca, Renato Muller Bratti, condenou um homem pelo homicídio duplamente qualificado de um jovem de 20 anos. Ele foi sentenciado a 12 anos de reclusão em regime fechado.
O crime aconteceu na madrugada de 15 de abril do ano passado, no bairro Portinho, em Laguna. O réu e outro acusado do crime, que responderá em processo separado, ambos munidos de arma de fogo, teriam se aproximado da vítima durante uma festa e efetuaram os disparos. O jovem foi atingido por oito tiros, sendo que seis foram na cabeça.
O Conselho de Sentença acolheu como qualificadoras do crime: motivo torpe e utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima. Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime foi motivado por desejo de vingança, pois a vítima teria proferido ameaças contra um dos réus e teria ofendido a facção criminosa da qual o réu era integrante para terceiros. Além disso, a vítima foi surpreendida, estava desarmada e teria estendido a mão para cumprimenta-los.