As conclusões da Polícia Civil sobre o latrocínio do professor Elvis Oliveira repercutiram em Urussanga no último ano. Muitas pessoas criticaram o trabalho do delegado André Milanese nas redes sociais, após ele ter concluído que adolescentes estavam envolvidos na morte e que a vítima teria saído de Urussanga, em direção a Criciúma, no intuito de tirar a própria vida.
À época, a Associação dos Delegados de Santa Catarina – Adepol chegou a emitir uma nota de apoio, afirmando que as investigações são realizadas através de técnicas científicas. Entre as pessoas que criticaram o trabalho da Polícia Civil e ofenderam a autoridade policial estava um candidato a vereador em Urussanga.
Uma ação de danos morais foi instaurada pelo delegado e a sentença foi proferida nesta semana. O homem foi condenado pela juíza Karen Guollo, da 1ª Vara da Comarca de Urussanga, ao pagamento de R$ 8 mil pela indenização de danos morais. Conforme informações do Portal DN Sul, o réu ainda fica impedido de realizar publicações nas redes sociais envolvendo o nome do delegado.