Por volta das 11h, da manhã deste sábado, 04, a fumaça vinda do bairro Operária Nova, em Criciúma, chamava a atenção de moradores das redondezas da Rua Araripe Junior.
Em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado e uma guarnição foi deslocada até o endereço indicado para realizar o combate a um incêndio em uma edificação residencial.
Ao chegar no local, foi constatado que o incêndio já estava em desenvolvimento completo, em uma residência mista, com cerca de 50 m², sendo que as chamas já haviam tomado conta de toda a estrutura.
Foi realizado o combate ao fogo, sendo que o foco principal era a proteção de estruturas próximas a edificação atingida pelas chamas. Foi utilizado cerca de 3,5 mil litros de água para efetuar o combate ao incêndio e posterior rescaldo.
Posteriormente, foi verificado que tanto a edificação destruída pelo fogo, quanto a edificação que ficava aos fundos do terreno, estavam abandonadas.
Ao conversar com vizinhos, que não quiseram se identificar, os bombeiros foram informados de que no local moravam dois homens usuários de drogas que antes de iniciar o incêndio estavam discutindo, sendo que um deles disse que iria atear fogo na casa.
O local já apresentava indícios de incêndios anteriores a esse, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. Com isso a situação foi repassada para a Defesa Civil Municipal.