Segurança

Resgate em SC revela caso de prostituição de adolescentes, cárcere e tráfico

Uma das vítimas conseguiu pegar um celular e pedir ajuda à família, que chamou a PM

Divulgação

Duas adolescentes e uma mulher adulta foram resgatadas pela Polícia Militar de Blumenau na tarde desta terça-feira (24). Elas contaram terem sido mantidas em cárcere privado por dois homens e obrigadas a se prostituírem. Uma das vítimas conseguiu fazer contato com a família, que pediu ajuda.

No local a PM prendeu dois homens em flagrante. Na manhã desta quarta (25) a dupla aguardava audiência de custódia, para a Justiça decidir se serão mantidos presos ou não.

As garotas — de 15, 17 e 22 anos — disseram à polícia que são moradoras de Palmas, no Paraná, e vieram para Santa Catarina com a promessa de salários para fazerem programas sexuais. Porém, ao chegarem ao destino, uma casa na Vila Itoupava, tiveram os celulares recolhidos, foram mantidas trancadas e não podiam deixar a residência.

Ao mesmo tempo, eram obrigadas a se prostituir, segundo relataram à PM.

As amigas saíram do estado paranaense na sexta-feira (20) passada, o que indica que ficaram quatro dias sob o domínio de dois homens, de 38 e 24 anos. Elas contaram que a dupla usava armas para ameaçá-las de morte e, assim, mantê-las no imóvel.

No começo desta semana, umas delas conseguiu pegar um celular escondido, fez contato com a família e contou o que estava acontecendo. A polícia identificou o local onde elas eram mantidas em cárcere e encontrou as vítimas assustadas e chorando.

Na casa a PM localizou ainda drogas, arma, munição, balanças de precisão, dinheiro e celulares. A dupla presa vai responder por posse de arma, cárcere privado, favorecimento de prostituição de adulto e adolescente, associação criminosa e tráfico de drogas.

De acordo com o delegado que registrou o flagrante, os homens negaram os crimes e disseram que estavam dando abrigo às garotas. O caso ainda será esclarecido pela Polícia Civil.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Morre Ney Latorraca, ator consagrado na TV e teatro, aos 80 anos

Ele estava internado no Rio de Janeiro, mas a causa da morte ainda não foi confirmada, mas ele lutava contra um câncer de próstata

Condutor foge sem pagar após encher tanque em posto de Criciúma

Vítima manifestou desejo de representar conta o autor

Homem é preso após agredir filho em Jaguaruna

Mãe descobriu e denunciou a agressão contra o adolescente durante o Natal

Fios de energia são furtados de empresa fabricante de peças em Criciúma

Empresário acionou a Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira, dia 26