Os representantes do Grupo Almeida Junior estiveram na Sessão de ontem (14) na Câmara de Veeradores de Criciúma para falar sobre o Estudo de Impacto da Vizinhança e Termo de Compromisso para as obras de construção do empreendimento Nações Shopping, em Criciúma. Eles vieram por solicitação do vereador Ricardo Fabris (PDT), por meio de requerimento, que foi aprovado pelos parlamentares. Durante explanação Gilvani Voltolini, representante do Grupo, mencionou a instalação de sinaleira nas proximidades e a verificação da construção de dois elevados entre Içara e Criciúma.
“Desde 2010 estudávamos o mercado Sul. Criciúma chamou atenção porque a cidade está inclusa nos 100 melhores índices de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). A entrada principal será na Rua Jorge Elias De Lucca, mas haverá mais três entradas”, comentou, lembrando que a área é de pouco mais de 80 mil metros quadrados e conta com 170 lojas e 17 âncoras nacionais. Ele ainda explicou todos os trâmites desde o licenciamento até o estágio da construção do empreendimento.
Os vereadores ainda questionaram o trânsito local, principalmente na frente do local, a preocupação da rede de esgotamento sanitário no Bairro Próspera, estacionamento, impactos ambientais, entre outros. Antonio Diniz do Amaral Chaves, diretor de engenharia da Almeida Junior, também esteve presente e relatou que o melhor e o que tiver ao alcance será feito.
Com um investimento de R$ 250 milhões, o shopping terá 90 mil metros quadrados de área total construída e a obra que iniciou em julho de 2014, segue em ritmo acelerado com o levantamento da estrutura do empreendimento. O local já possui 48,7% da Área Bruta Locável (ABL) contratada. Ao todo, serão 37,021 mil metros quadrados de ABL em um projeto de concepção horizontal.
Colaboração: Daniela Savi