O conselho do Parque Nacional de São Joaquim se reuniu na tarde dessa quarta-feira (17), na Câmara de Vereadores de Grão Pará. O encontro contou com a participação de municípios inseridos na área do parque e teve o objetivo de deliberar assuntos relacionados a alteração de limites de área, plano de manejo e demais atividades do parque. O analista ambiental e chefe do parque, Paulo Santi, foi quem coordenou o encontro.
De Lauro Müller, representando o Ecomuseu Serra do Rio do Rastro, participaram o vice-prefeito e diretor do Ecomuseu , Pedro Barp Rodrigues, e o presidente do conselho do Ecomuseu, Claúdio Lottin. Conforme a Medida Provisória 756, aprovada nessa terça-feira (16) na Câmara dos Deputados, Lauro Müller não faz parte do parque, mas solicitou para que o município seja convidado para toda reunião que houver sobre o parque até que a tramitação da MP seja concluída em Brasília.
“Nossa intenção foi acompanhar a reunião, em especial a parte que tratou dos limites. O que observamos é que eles estão cientes de que a MP será transformada em Lei e que Lauro Müller ficará de fato fora do Parque”, registrou Lotin.