Entidade independente e sem fins lucrativos, com o objetivo fomentar a relação entre os dois países.
O presidente da AMREC e prefeito de Siderópolis, Hélio Roberto Cesa; acompanhado do secretário executivo da AMREC, Acélio Casagrande; e do representante da ACIC, Edio Castanhel Filho; estiveram visitando nesta tarde de quarta-feira (27) no Rio de Janeiro, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil China. Entidade independente e sem fins lucrativos, com o objetivo fomentar a relação entre os dois países.
Os representantes da região foram recebidos pela vice-presidente da Câmara, Uta Schwietzer. Durante o encontro foram vislumbradas algumas oportunidades de parcerias na geração de energia, visitas de representantes dos municípios da região a China; e uma visita dos membros da Câmara a região da AMREC para uma palestra em um futuro próximo.
O secretário executivo da AMREC, Acélio Casagrande, disse que será elaborada uma carta convite por meio da ACIC e AMREC para uma palestra da vice-presidente da Câmara a região. “Podemos estabelecer uma possível cooperação para um representante da AMREC ir a Xangai, na China, para tentar estabelecer investimentos direcionados e sinergia entre as regiões”, informou. Segundo ele, foi assim que iniciou o caminho para um investimento de US$ 2bi no Mato Grosso do Sul.
Ainda se vislumbrou a parceria para geração de energia por material orgânico, além do interesse no caso da USITESC.
Colaboração: Comunicação AMREC