Educação

Reitor da Unesc assina convênio na Argentina

As universidades vão trocar informações sobre administração, currículo e planejamento educacional, materiais educacionais, literatura e publicações, professores e especialistas para dar palestras

O reitor Gildo Volpato assinou Acordo de Cooperação com a Universidade Nacional de Avellaneda, Argentina. O convênio estabelece parcerias acadêmicas e cooperação científica e cultural entre as instituições.

As universidades vão trocar informações sobre administração, currículo e planejamento educacional, materiais educacionais, literatura e publicações, professores e especialistas para dar palestras. Também serão realizadas pesquisas, assistência aos diplomados em cursos de mestrado e todas as atividades que podem ser consideradas relevantes para o desenvolvimento de seus objetivos.

"Estou muito satisfeito com a minha visita à Universidade. Foram identificadas todas as áreas de interesse comum, e podemos começar a construir a ação. A vontade política já está estabelecida”, ressaltou o reitor.

Palestra

Durante a viagem à Argentina o reitor também ministrou palestra sobre o tema “A qualidade do ensino de graduação na percepção dos estudantes de graduação” no Instituto de Investigação em Ciências da Educação (IICE), da Universidade Buenos Aires (UBA), e na Universidade Nacional de Tucumãn, de San Miguel de Tucumãn.

As palestras, reuniões com pesquisadores e diversas entrevistas realizadas nas duas universidades integram o Projeto de Investigação Mercosul Argentina  – Brasil, estratégias institucionais para a melhoria da qualidade do ensino superior e o desenvolvimento profissional dos professores, realizado por um grupo de pesquisadores, coordenados pela professora doutora Maria Isabel da Cunha, da Unisinos. 

Nadia Couto/Setor de Comunicação Integrada – Unesc