O médico Vanderlei Damim, designado para a função, vai substituir a médica Sariane Brescovit.
O Serviço Médico de Urgência e Emergência (Samu) tem novo coordenador a partir desta quinta-feira. O médico Vanderlei Damim, designado para a função, assume o cargo até então ocupado pela médica Sariane Brescovit. A troca foi confirmada nesta quarta-feira pela Gerência Regional de Saúde.
Damim assume o Samu em um momento delicado. Com problemas logísticos, o serviço chegou a ficar sem ambulância nos últimos dias, pois a que vinha servindo nas ruas de Criciúma teve uma pane elétrica e foi para a oficina. Para seu lugar, foi necessário remover uma unidade de Urussanga que, por sua vez, passou a precisar de Orleans para ter o atendimento.
Nesta semana o Samu teve que negar o atendimento de um homem que sofreu cortes nas duas pernas enquanto utilizava uma máquina devido a falta de ambulância, que estava no conserto. No mesmo instante o Corpo de Bombeiros tinha problema semelhante. Na ocasião, a então coordenadora Sariane Brescovit voltou a lamentar a falta de novas viaturas, e afirmou que não havia qualquer perspectiva de receber reforço na estrutura que se apresenta precária na região.
A Tribuna