Hoje é o último dia para o grupo de risco receber a dose. Só duas cidades da Amrec bateram a meta.
No último dia da campanha de vacinação contra a gripe, somente dois municípios da Amrec bateram a meta estipulada para a população de risco. Conforme o gerente Regional de Saúde de Criciúma, Fernando de Faveri, a expectativa é aumentar em 5%, até ontem 79,77% tinham feito a vacina. A partir de segunda-feira (3) as doses que sobrarem estarão livres para qualquer pessoa.
“Em Treviso e no Balneário Rincão já batemos a meta. Como o Ministério da Saúde determinou que terminasse a campanha hoje, vamos ter uma procura dos grupos prioritários”, disse durante entrevista ao Jornal das Noves. “Eu acredito que em toda a Amrec a sobra que tiver vai encerrar na segunda-feira mesmo. Pode até dar fila nas unidades de saúde”, completou.
A campanha começou em abril e conforme o coordenador, houve tempo para que todos pudessem se vacinar. “Eu concordo com o Ministério, foi bem divulgado e dados os prazos. As pessoas que são dos grupos prioritários tiveram bastante tempo e hoje encerra. Na segunda-feira, as sobras de vacinas serão disponibilizadas. Lembrando que naqueles municípios que bateram a meta não terão essas sobras”, concluiu.
Com informações do site 4oito