O carnaval já começou e a expectativa é de que pelo menos 400 mil foliões passem pelas praias da Amurel nos dias de festa. As opções para quem quer curtir a festa são diversas. Na quinta-feira mesmo já ocorreu o concurso da Musa e da Boneca da Praça, que abriu oficialmente o carnaval de 2015 de Laguna.
A cidade tem o maior carnaval do Sul do Estado, com expectativa de 350 mil foliões, de acordo com a prefeitura. Na Praça do Iró foi montada uma estrutura para a concentração dos blocos. O primeiro foi o Skentaí, ainda na noite de sexta-feira. Entre os 12 blocos que percorrerão Laguna, os principais são o Bloko Rosa, sábado, e domingo, Bloco da Pracinha. O último é o Bloco Acorda Laguna, na terça-feira. Já em frente à praça do Villa, o camarote do bloco Babalao. A poucos metros acontecerá apresentações de DJs para animar a galera entre as passagens do trio elétrico.
Além do carnaval na praia do Mar Grosso, outras localidades no interior do município também terão programação. Entre elas, estão o Farol de Santa Marta, Parobé, Ribeirão Pequeno, Caputera, Barranceira, Cabeçudas, Praia do Sol, Ponta da Barra e Esperança.
Em Imbituba, são esperados em torno de 30 mil foliões. Entre sábado e segunda, acontece o tradicional carnaval de rua no pavilhão municipal de eventos, com entrada gratuita. No sábado, quem estreia na festa imbitubense é o Grupo Apogeu. Já no domingo a diversão fica por conta da banda Black Tequila, além de DJs que animam o espaço. Para encerrar, na segunda-feira, dia 16, terá o grande show de Fábio Dunk. Além disso, ainda tem os blocos da Eskina no domingo e Me Leva, na segunda-feira. Já em Jaguaruna, o Bloko Jagua Folia vai animar o público no domingo. Na segunda-feira haverá o tradicional Bloco Verde, no balneário Camacho.
De volta às origens
O percurso do Bloco da Pracinha, o maior e mais tradicional dos blocos de Laguna, irá voltar ao seu percurso original. No domingo de carnaval, a partir das 16h, o trio elétrico puxa a multidão de foliões saindo da Praça Souza França, no Magalhães, segue pelas avenidas João Pinho e Senador Gallotti, no Mar Grosso, e termina seu percurso no circuito da orla da praia.
Com informações do jornal Diário do Sul